A CPR Fácil foi premiada na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, que ocorreu de 17 a 20 de julho, em Glasgow, na Escócia. A nossa aplicação venceu na categoria “2022 Digital Growth Award”, que reconhece soluções que promovem a inclusão financeira, a inovação e a escalabilidade. 

O produto foi desenvolvido com conceito e processos simplificados e automatizados, de modo a atender às necessidades de crédito dos associados do segmento agro através da Cédula de Produto Rural (CPR). Desde abril deste ano, quando foi lançada, foram liberados cerca de R$ 40 milhões por este novo instrumento financeiro, que, além de ser 100% digital, tem contratação via aplicativo e possibilita a validação socioambiental por meio do CPF do contratante. 

  • “Esperamos que esse produto possa inspirar outras cooperativas de crédito a implantar soluções desse tipo em suas comunidades”, afirmou Estefane Chaves, analista de Crédito Rural, ao receber o prêmio. 

Elisandro Rinaldi, especialista em Sistemas de Negócio, também presente na cerimônia, celebrou o momento como um reconhecimento de muitos anos de trabalho dentro do Crédito Rural: 

  • “O projeto está totalmente alinhado com as nossas cooperativas. Tivemos muito envolvimento dos associados na criação deste produto e um empenho extraordinário da nossa equipe”. 

Na Assembleia Geral do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU, na sigla em inglês), que foi realizada durante a Conferência, também ocorreu a reeleição de Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Central PR/SP/RJ, para o cargo de diretor do WOCCU até 2024. Ele nos representa na entidade desde 2009, já tendo atuado também como secretário-geral e tesoureiro. 

  • “Recebo a notícia desta reeleição com muita alegria e ciente da responsabilidade do desafio em ampliar cada vez mais a participação do cooperativismo em nossa sociedade, promovendo os seus valores e benefícios em todas as comunidades de atuação. Nesse sentido, a cooperação e a troca de experiência proporcionadas por cooperativas de todo o mundo é um grande impulsionador deste trabalho”, afirma Dasenbrock. 

O evento foi uma iniciativa do WOCCU e teve o objetivo de proporcionar aprendizados e conexão entre profissionais de cooperativas de crédito em todo o mundo. Entre colaboradores e associados, tivemos cerca de 100 representantes na Conferência. Ao todo, a comitiva brasileira contou com mais de 300 pessoas, sendo a segunda maior entre todos os países presentes. 

 

WYCUP e GWLN 

Durante a Conferência, nove jovens ligados à nossa instituição participaram da programação do WYCUP, programa do WOCCU que incentiva e reconhece jovens lideranças por contribuições significativas às suas comunidades e cooperativas de crédito e que têm potencial de causar impacto global. 

Os jovens foram premiados pelo WYCUP em edições anteriores e, assim, ganharam a possibilidade de participar presencialmente da Conferência deste ano. Os vencedores de 2019 foram: Carla Diana Oteiro Borre e Micheli Thiesen; em 2020, Vinícius Mattia; e em 2021, Ana Maria Marvulle Goffredo, Carolina Mussolini Celestino de Oliveira, Guilherme Fernandes de Melo, Kelly Lima e Rafael Lopes de Oliveira. Também integrou o grupo Camila Medeiros, que faz parte da iniciativa Comitê Jovem, a qual se conecta com o WYCUP. 

O evento também teve a participação de mulheres ligadas à nossa instituição que fazem parte do Global Woman Leadership Network (GWLN), grupo do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito que promove a atuação e a conexão feminina no âmbito do cooperativismo e se conecta com a nossa iniciativa Comitê Mulher, voltada à equidade de gênero e à capacitação de mulheres para formação de lideranças. 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Aracaju

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!