28 de Junho de 2022

Chegamos à marca de 6 milhões de associados

Expansão retrata o nosso avanço em todo o território brasileiro

Notícias | Institucional

Em junho, ultrapassamos a marca de 6 milhões de associados. Crescemos 13%, nos últimos 12 meses, em número de associados, um incremento de 750 mil novos associados. O crescimento da nossa rede de atendimento físico está alinhado ao nosso objetivo de estarmos próximos para atender às necessidades das pessoas. Desde abril, estamos presentes fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. 

Atualmente, contamos com mais de 2,2 mil agências, espalhadas por mais de 1,6 mil municípios, sendo que, em mais de 200 localidades, somos a única instituição financeira presente fisicamente, reforçando a importância do cooperativismo na bancarização e no acesso ao crédito.  Aliado a isso, investimos continuamente na ampliação das nossas ferramentas e meios digitais que se somam para nos mantermos mais próximos dos nossos associados e das comunidades onde estamos inseridos. 

“O novo marco em número de associados reforça o ciclo virtuoso do cooperativismo, que leva serviços financeiros e crédito para todas as regiões do país, apoiando o desenvolvimento local sem fronteiras. Como fazemos há quase 120 anos, o nosso propósito é construir juntos uma sociedade mais próspera e quanto mais gente caminhando conosco nessa mesma direção, melhor”, diz Fernando Dall ‘Agnese, presidente do Conselho de Administração da SicrediPar. 

 

Alicerces da nossa expansão 

O nosso crescimento ao longo dessa trajetória se deve, principalmente, à atuação das cooperativas, que expandiram a sua atuação para diversos estados nos últimos cinco anos, especialmente nas regiões norte e nordeste do Brasil, além dos constantes investimentos em melhorias organizacionais e na implementação de estratégias inovadoras para aperfeiçoar os canais de atendimento e do olhar atento sobre governança. Apresentamos um total de mais de R$ 136 bilhões em depósitos, montante que garante que esses recursos captados permaneçam na região e fortaleçam a economia local. 

O histórico de confiança dos associados se reflete também nos números relacionados ao crédito. No primeiro trimestre de 2022, alcançamos R$ 138 bilhões na carteira de crédito, atendendo pessoas físicas, jurídicas e associados ligados ao agronegócio, com apoio especial aos pequenos e médios empreendedores, agricultores e com atenção a projetos e iniciativas sustentáveis, empreendedorismo feminino, capacitação profissional e geração de energia limpa, o que diversifica a nossa participação e garante opções variadas de financiamento para cada necessidade. 

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas