WhatsApp

Desenvolvimento do Cooperativismo

Juntos, podemos transformar as nossas regiões

Mobilização da Jornada da Educação Financeira nas Escolas

Na manhã deste sábado (20/08/22), na Câmara de Vereadores de Glória, aconteceu a “Mobilização da Jornada da Educação Financeira nas Escolas”, um momento voltado para todos os professores, coordenadores dos anos iniciais e diretores das escolas municipais de Nossa Senhora da Glória, que contemplam o Ensino Fundamental. O encontro é fruto de uma parceria entre o Sicredi e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sem ônus à administração pública, onde o Sicredi, enquanto instituição financeira cooperativa, se apresenta também como um agente de transformação da sociedade e, para potencializar essa atuação, promove iniciativas educacionais, culturais, cooperativas e sustentáveis. Essas soluções não financeiras buscam expandir a capacidade de gerar valor às comunidades onde o Sicredi está inserido. Esse foi o primeiro encontro para entrega dos materiais e apresentação da Jornada de implantação de Educação Financeira nas escolas com os professores, coordenadores pedagógicos dos anos iniciais e diretores das escolas envolvidas e contou com a participação de convidados da SEMEC, do Secretário de Educação Sr. Cleverton Rodrigues da Silva, e do Sicredi estiveram presentes o Gerente da Agência de Nossa Senhora da Glória, David Rocha a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo Lyslene Andrade, que é responsável pelo projeto, e a Assessora Pedagógica Rosângela Oliveira, responsável pela aplicação da metodologia. Por meio dessa formação, indo ao encontro do que determina a legislação, o Sicredi coopera com as escolas do nosso município para trabalhar a educação financeira em sala de aula desde os anos iniciais, instrumentalizando os educadores com um método simples e potente, estimulando os participantes além da aprendizagem do método do Programa, à tomada de consciência sobre as finanças pessoais e a ampliação do conhecimento sobre educação financeira.

Jornada da Educação Financeira nas Escolas

A Sicredi Aracaju avança mais uma fase do Programa de Educação Financeira nas escolas “Cooperação na Ponta do Lápis” e visita as escolas em Nossa Senhora da Glória. A ação com a temática de Educação Financeira, aconteceu nos dias (12 e 13) de setembro, em 9 Escolas municipais. Essa é uma parceria entre o Sicredi e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sem ônus à administração pública, onde o Sicredi, enquanto instituição financeira cooperativa, se apresenta também como um agente de transformação da sociedade e, para potencializar essa atuação, promove iniciativas educacionais, culturais, cooperativas e sustentáveis. Essas soluções não financeiras buscam expandir a capacidade de gerar valor às comunidades onde o Sicredi está inserido. Por meio dessa formação, indo ao encontro do que determina a legislação, o Sicredi coopera com as escolas do nosso município para trabalhar a educação financeira em sala de aula desde os anos iniciais, instrumentalizando os educadores com um método simples e potente, estimulando os participantes além da aprendizagem do método do Programa, à tomada de consciência sobre as finanças pessoais e a ampliação do conhecimento sobre educação financeira.

Ação do Dia "C"

A Fundação Sicredi tem o propósito de manter viva a essência do cooperativismo na cultura da nossa instituição através de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis que expandem o nosso impacto positivo nas comunidades. Assim é o Dia C.

Campanha Dia C 2021

Todo ano o Sicredi comemora o Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa nacional organizada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. Nesse dia, as organizações participantes realizam ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado. Em 2021, essa data tem um objetivo ainda maior: minimizar os impactos da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros.