Os valores do cooperativismo com o fortalecimento da equidade de gênero, a inclusão e a sustentabilidade vêm avançando a cada ano com auxílio de iniciativas como o Comitê Mulher e o Comitê Jovem. Essas iniciativas desenvolvidas pelo Sicredi estão conectadas ao propósito do cooperativismo de crédito, à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU.

Potencializando esse movimento de pluralidade a cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP promoveu encontro em sua sede regional em Birigui para dar posse aos novos membros dos seus Comitês. Ambos os comitês são formados por associados e associadas representando as agências de Andradina, Araçatuba, Birigui, Buritama, Guararapes, Ilha Solteira, Penápolis e Promissão.

Com o relaxamento da pandemia e a expansão de novas agências, a cooperativa aproveitou para realizar o primeiro encontro presencial após 2 anos de distanciamento e incluir novos membros e oferecer formação continuada. São associados jovens e mulheres que irão juntos construir pautas para potencializar a presença desses dois públicos na cooperativa, contribuindo com projetos voltados para as comunidades que o Sicredi está inserido.

“Acreditamos no senso de igualdade, que é capaz de gerar paz e a condição ideal para o crescimento e a expansão da nossa cooperativa, que é aberta para todos. Comprometidos com os princípios e valores do cooperativismo, investimos nessa abordagem como uma questão de cidadania e perenidade do negócio, o que faz com que estejamos atentos para novas oportunidades e para a lapidação de novas lideranças para o segmento”, afirmou Américo Stuhr Péchy, presidente da Sicredi Alta Noroeste SP.

PACTO GLOBAL

Somos impulsionados pela agenda 2030 do Pacto Global da ONU - do qual a Instituição Financeira Cooperativa é membro desde 2020, e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os Comitês atendem a cinco dos ODS, sendo: “Educação de Qualidade” (ODS 4); “Igualdade de Gênero” (ODS 5); “Trabalho Decente e Crescimento Econômico” (ODS 8); “Redução das Desigualdades” (ODS 10) e “Cidades e Comunidades Sustentáveis” (ODS 11).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo uma carteira com mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Alta Noroeste SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!