Abra sua conta
Marketing
Quanto cobrar pelos meus produtos ou serviços no Sicredi Conecta?
Saiba quais são os pontos mais importantes para levar em consideração na hora de definir o preço das suas ofertas
Link copiado

Poder contar com uma vitrine virtual completa para anunciar seus produtos e serviços pela internet deixa tudo mais fácil, não é mesmo? Basta criar um anúncio no Sicredi Conecta divulgando o que você tem a oferecer, e se preparar para fechar negócio! Mas uma das etapas mais importantes do processo de venda acontece justamente na hora de preencher as informações do seu anúncio: a escolha do preço.

Quem nunca se perguntou quanto cobrar em um produto ou serviço? Ter dúvidas nesse momento faz parte da vida da maioria dos vendedores. Por isso, nós reunimos algumas dicas para ajudar você a cobrar o preço certo pelas suas ofertas. Vamos lá?

Conheça o preço dos similares

Se você pretende anunciar um produto ou serviço, uma das primeiras coisas que deve fazer é se informar sobre a média de preço de ofertas parecidas com a sua. Por exemplo, se você pretende vender um tênis usado no Sicredi Conecta, é importante saber quanto um exemplar novo do mesmo produto está custando. Dessa forma, você tem uma base de preço e fica mais fácil definir quanto cobrar.

Para serviços, essa técnica também é muito importante, pelo mesmo motivo. Se você é manicure, por exemplo, pode pesquisar a média de preço cobrada por outras profissionais da sua região. Depois, basta avaliar o que o seu serviço tem de parecido ou diferente com os exemplos que você encontrou, para precificar o seu trabalho.

Sem exageros

Não cobre valores muito acima ou muito abaixo da média escolhida pela maioria dos vendedores, caso não tenha uma justificativa para isso. Os clientes podem desconfiar da qualidade e da veracidade de um anúncio com preço muito diferente dos demais. Mantenha suas ofertas de acordo com o mercado, sempre levando em conta os custos que você teve ou ainda irá ter para finalizar suas vendas.

Considere seus custos

Um dos pontos principais na hora de definir os preços é levar em consideração os gastos que você tem com cada venda. É importante se fazer perguntas como: de que forma será feita a entrega? O produto será colocado em uma embalagem? Será enviado algum brinde? Quanto custam cada um desses materiais, como a embalagem? Qual o valor do envio por correio ou outra forma de entrega, como motoboy?

Entendendo as informações sobre os custos operacionais, podemos considerar esses valores na hora de definir o preço de cada oferta. Assim, os seus anúncios no Conecta terão sempre preços que estão de acordo com as necessidades e a disponibilidade da sua loja. Viu como é simples? Bons negócios! Conecta aí!