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Marketing
Como transformar suas vendas em experiências positivas para os clientes
Conquiste e fidelize seus clientes da melhor forma, criando uma experiência de compra completa
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Quando os clientes escolhem comprar um produto ou serviço através da sua loja no Sicredi Conecta, você tem a oportunidade de conquistá-los. Ao contrário do que muitos vendedores pensam, satisfazer os clientes não é apenas entregar um produto ou serviço pelo menor preço, mas sim criar uma experiência de compra positiva.

Para isso, é importante que você leve em consideração os momentos chave da jornada de compra dos seus clientes. Desde a hora em que eles encontram o seu anúncio no Sicredi Conecta, até a fase de avaliar a compra e a sua loja, depois da entrega do produto.

Com algumas atitudes simples, você pode criar uma experiência de compra positiva para os seus clientes, e ter relações de sucesso com eles. Quer ver só?

Informações completas

Sempre que for mostrar ou falar sobre o seu produto ou serviço, compartilhe todas as informações possíveis – principalmente na hora de criar o seu anúncio. Isso porque é através da descrição e das especificações que você adiciona, que os seus clientes vão encontrar a sua oferta e se interessar por ela.

Invista em uma descrição detalhada e lembre-se sempre de revisar as informações para ver se está tudo ok. Fotografias em ângulos diferentes também ajudam os clientes a visualizarem melhor os produtos ou serviços ofertados. Aproveite para saber mais sobre como tirar boas fotos dos seus produtos clicando aqui.

Atendimento rápido e eficaz

Sempre que desejarem entrar em contato com você, os consumidores vão usar a aba de mensagens do Sicredi Conecta. Por isso, é importante que os vendedores sempre confiram se receberam novas mensagens. Assim, os clientes não ficam muito tempo esperando e conseguem resolver qualquer dúvida com facilidade.

Outro ponto de atenção no atendimento com os clientes é a forma com que falamos com eles. Tente ser sempre gentil e amigável – afinal, somos todos parceiros buscando bons negócios.

Qualidade do produto ou serviço

Lembre-se de sempre conferir se o produto que você irá entregar ao seu cliente está de acordo com os seus padrões de qualidade. É importante verificar se não há nenhuma falha ou defeito antes de enviar as entregas. Assim, você oferece sempre o melhor possível para os seus clientes.

Entregar um produto ou serviço de boa qualidade já garante grande parte da satisfação dos consumidores.

Surpreenda seus clientes

Na hora de surpreender o seu cliente, pequenos gestos fazem uma grande diferença. Por exemplo: ao enviar uma encomenda, escreva um bilhete de agradecimento pela compra. Pode parecer simples, mas mostra que você valoriza seus consumidores.

Caso esteja dentro do seu orçamento, você também pode enviar um brinde. Em datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo, o envio de um bombom ou um recado especial pode criar um laço afetivo entre a sua loja e os seus clientes.