Segurança

Exibição de Documento

Perguntas Frequentes

1 - Quando posso acessar o SICREDI Total Internet?

2 - Este serviço é tarifado?

3 - O que é preciso para acessar?

4 - Como funciona o primeiro acesso ao SICREDI Total Internet?

5 - Para que serve a Senha de Acesso, a Frase Secreta e a Assinatura Eletrônica?

6 - Quais os serviços oferecidos via SICREDI Total Internet?

7 - Como efetuar consultas e/ou transações financeiras via SICREDI Total Internet?

8 - Qual o horário de funcionamento do SICREDI Total Internet?

9 - Como é cadastrada a Frase Secreta?

10 - Como posso bloquear o acesso ao SICREDI Total Internet?

11 - Esqueci a minha Frase Secreta. O que faço?

12 - Esqueci a minha Assinatura Eletrônica. O que faço?

13 - Esqueci a minha Senha de Acesso. O que faço?

14 - Como faço para trocar a minha Senha de Acesso?

15 - Como faço para trocar a minha Frase Secreta?

16 - Como posso desbloquear o acesso ao SICREDI Total Internet?

17 - Quais são os limites de valores para cada transação via SICREDI Total Internet?

18 - Como efetuo a consulta de saldos via SICREDI Total Internet?

19 - Como imprimo extratos?

20 - Como efetuo transferências via SICREDI Total Internet?

21 - Como efetuo aplicações via SICREDI Total Internet?

22 - Como efetuo resgates de investimentos via SICREDI Total Internet?

23 - Como efetuo o pagamento de boletos via SICREDI Total Internet?

24 - Como efetuo o pagamento do meu cartão de crédito via SICREDI Total Internet?

25. Como efetuo o pagamento de contas de água, luz e telefone?

26. Como efetuo o pagamento de tributos?

27. Como efetuo o cadastro de débito em conta via SICREDI Total Internet?

28. Como faço o agendamento de uma transação?

29. Como faço para cancelar o agendamento de uma transação?

30 - Como me certifico de que uma operação foi concluída?

1 - Quando posso acessar o SICREDI Total Internet?

O SICREDI Total Internet pode ser acessado a qualquer hora e lugar a partir de um computador conectado à Internet. A versão mais atualizada estará a sua disposição.

Voltar ao topo

2 - Este serviço é tarifado?

Não. O SICREDI Total Internet é disponibilizado para os associados do SICREDI sem nenhuma taxa adicional por seu uso.

Voltar ao topo

3 - O que é preciso para acessar?

Para acessar é preciso um computador e um navegador (browser) compatíveis com nosso sistema e acesso à Internet. Não é necessária a instalação de pacotes de software. Siga as instruções de como funciona o seu primeiro acesso, conforme item 4.

Configuração Mínima:

- Computador Pentium III 500 MHz ou superior;

- 256 Mb de memória RAM;

- Modem com velocidade superior a 56KBPS;

- Navegadores recomendados: Internet Explorer 7.0 e Fire Fox 2;

- Navegadores compatíveis: Internet Explorer 6.0 ou superior e Fire Fox 2.0 ou superior.

Voltar ao topo

4 - Como funciona o primeiro acesso ao SICREDI Total Internet?

Para acessar o SICREDI Total Internet pela primeira vez, você deverá:

  1. Comparecer a sua cooperativa de crédito do SICREDI para cadastrar sua Senha de Acesso e Assinatura Eletrônica, esta última, caso deseje realizar transações financeiras via SICREDI Total Internet. Então, será informado todo o processo de adesão ao sistema.
  2. Acessar a página do SICREDI (www.sicredi.com.br), informar o número da sua cooperativa e conta corrente nos campos indicados e clicar em "OK".
  3. Já no sistema SICREDI Total Internet, você deverá digitar sua Senha de Acesso e cadastrar uma Frase Secreta, confirmando-a.

Cadastrada a Frase Secreta, você estará apto a utilizar o SICREDI Total Internet.

Importante: nunca entre no site do SICREDI ou no SICREDI Total Internet através de atalhos ou links contidos em e-mails ou em outros sites. Para acessar o sistema SICREDI Total Internet, digite www.sicredi.com.br no seu navegador (browser);

Voltar ao topo

5 - Para que serve a Senha de Acesso, a Frase Secreta e a Assinatura Eletrônica?

  • Senha de Acesso: é uma senha de 4 números que, juntamente com a Frase Secreta, permite o acesso ao SICREDI Total Internet. Deve ser digitada no momento da autenticação no sistema, através do teclado virtual.
  • Frase Secreta: é uma frase que, combinada com a Senha de Acesso, aumenta a segurança na autenticação e acesso ao sistema. É composta por um mínimo de 16 e um máximo de 50 caracteres que devem constituir realmente uma frase.
  • Assinatura Eletrônica: é uma senha de 4 números, diferente da senha de acesso, utilizada para efetuar transações financeiras via SICREDI Total Internet. Nunca informe sua Assinatura Eletrõnica para acesso ao sistema, somente para confirmar uma transação financeira.

Importante: a Senha de Acesso, a Frase Secreta e a Assinatura Eletrônica são de uso pessoal e intransferíveis, não devendo ser reveladas a terceiros, pois isto permitirá que outras pessoas possam efetuar operações em seu nome (transferências, pagamento de contas, aplicações, etc.). Nunca informe estes dados através de atalhos ou links contidos em e-mails.

Voltar ao topo

6 - Quais os serviços oferecidos via SICREDI Total Internet?

  • Consultas e impressões de saldos e extratos de conta corrente, aplicações, previdência1 e empréstimos;
  • Transferências entre contas do SICREDI;
  • DOCs e TEDs para outras instituições;
  • Pagamento de boletos diversos;
  • Pagamento de cartão de crédito;
  • Pagamento de contas de consumo, como água, luz, telefone entre outras, conforme convênios disponíveis;
  • Pagamento de GPS;
  • Pagamento de IPVA, Licenciamento e Multas (exclusivamente para o estado de MS);
  • Pagamento de ICMS e Outros Tributos Estaduais (exclusivamente para o estado de MS);
  • Pagamento de IPTU/ISS, conforme prefeituras conveniadas;
  • Aplicações e resgates de investimentos;
  • Cadastros de débitos em conta, conforme convênios disponíveis;
  • Agendamento de diversas transações;
  • Consulta de títulos do SICREDI Cobrança;
  • Consulta ao histórico de transações realizadas via SICREDI Total Internet;
  • Consulta a informações referentes às unidades de atendimento do SICREDI.

Voltar ao topo

7 - Como efetuar consultas e/ou transações financeiras via SICREDI Total Internet?

Para fazer consultas, basta entrar no SICREDI Total Internet informando a sua Senha de Acesso e Frase Secreta, e então escolher as opções de consulta desejadas.

Já para executar transações financeiras, será preciso informar a sua Assinatura Eletrônica para confirmar as operações, seguindo os passos solicitados em cada tela.

Voltar ao topo

8 - Qual o horário de funcionamento do SICREDI Total Internet?

As transações (pagamentos, aplicações, resgates e transferências, entre outras) poderão ser efetuadas das 7h30min às 20h30min, exceto aquelas transações com horário diferenciado.

Todos os tipos de consultas podem ser feitos em tempo real, durante as 24 horas do dia.

Voltar ao topo

9 - Como é cadastrada a Frase Secreta?

A Frase Secreta deverá ser cadastrada, pelo associado, no SICREDI Total Internet após ter sido efetuado o registro da Senha de Acesso na cooperativa de crédito, conforme item 4.

A Frase Secreta deverá ter no mínimo 16 e no máximo 50 caracteres.

Voltar ao topo

10 - Como posso bloquear o acesso ao SICREDI Total Internet?

O acesso ao SICREDI Total Internet poderá ser bloqueado de duas formas:

  • Bloqueio Manual: o bloqueio manual deverá ser solicitado na sua cooperativa de crédito do SICREDI ou via Central de Relacionamento SICREDI, caso o associado julgue necessário. Após este bloqueio, o acesso à conta, via SICREDI Total Internet, torna-se indisponível no mesmo instante.
  • Bloqueio Automático: o bloqueio automático ao sistema SICREDI Total Internet ocorre quando for excedido o número de 3 tentativas de digitação da Senha de Acesso e/ou Frase Secreta por parte do associado, sem sucesso.

Voltar ao topo

11 - Esqueci a minha Frase Secreta. O que faço?

Você deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento SICREDI e solicitar a reinicialização de sua Frase Secreta. Para sua segurança, serão solicitadas algumas informações pessoais para a realização do procedimento.

No próximo acesso ao SICREDI Total Internet, o sistema irá solicitar que você cadastre uma nova Frase Secreta, solicitando sua Senha de Acesso para confirmação da operação.

Voltar ao topo

12 - Esqueci a minha Assinatura Eletrônica. O que faço?

Você deverá dirigir-se a sua cooperativa de crédito do SICREDI para efetuar os procedimentos de recadastramento da mesma.

Voltar ao topo

13 - Esqueci a minha Senha de Acesso. O que faço?

Você deverá dirigir-se a sua cooperativa de crédito do SICREDI para efetuar os procedimentos para cadastramento de uma nova Senha de Acesso.

Voltar ao topo

14 - Como faço para trocar a minha Senha de Acesso?

Você deverá dirigir-se a sua cooperativa de crédito do SICREDI para efetuar a troca da Senha de Acesso.

Voltar ao topo

15 - Como faço para trocar a minha Frase Secreta?

Você deverá acessar a aba "Serviços" no menu superior, escolher a opção "Alterar Frase Secreta" e realizar a alteração.

Voltar ao topo

16 - Como posso desbloquear o acesso ao SICREDI Total Internet?

Você deverá entrar em contato com sua cooperativa de crédito do SICREDI e solicitar o desbloqueio.

Voltar ao topo

17 - Quais são os limites de valores para cada transação via SICREDI Total Internet?

Os limites de valores de cada transação financeira são apresentados em tela no momento da efetivação de cada operação. Você poderá efetuar transações financeiras somente dentro do limite de valor estipulado no SICREDI Total Internet e dentro do limite de seu saldo em conta corrente.

Caso não seja apresentada informação de limite de valor máximo da transação na tela respectiva, significa que o limite respeitado é o seu saldo em conta corrente. Estes limites são estabelecidos para garantir maior segurança aos associados no uso do SICREDI Total Internet.

Voltar ao topo

18 - Como efetuo a consulta de saldos via SICREDI Total Internet?

Você deverá acessar o sistema e, na página inicial (Home), selecionar a aba "Saldos e Extratos" no menu superior do SICREDI Total Internet. Após, basta acessar a opção "Conta Corrente" no menu "Saldos" e será aberta a página com as informações de sua conta corrente.

Voltar ao topo

19 - Como imprimo extratos?

Você deverá acessar a aba "Saldos e Extratos" no menu superior e escolher a opção "Conta Corrente" no menu "Extratos".

Você poderá escolher entre imprimir um extrato dos últimos 5, 15 ou 30 dias, ou ainda informar um período específico para a visualização/impressão do extrato. O período máximo de visualização e impressão de extratos refere-se à movimentação do mês atual mais o mês anterior.

Para extratos de períodos maiores, você deverá entrar em contato com a sua cooperativa de crédito.

Voltar ao topo

20 - Como efetuo transferências via SICREDI Total Internet?

Você deverá acessar a aba "Transferências" no menu superior, escolher a opção desejada: Transferência entre Contas do SICREDI, DOC ou TED, e informar os dados solicitados para efetuar a operação.

Voltar ao topo

21 - Como efetuo aplicações via SICREDI Total Internet?

Você deverá acessar a aba "Investimentos" no menu superior e, no menu esquerdo, escolher a opção "Aplicação". Após é só selecionar o produto de investimento desejado e informar os dados solicitados para efetuar a aplicação.

Para maiores informações referentes a Investimentos você deverá entrar em contato com sua cooperativa de crédito.

Voltar ao topo

22 - Como efetuo resgates de investimentos via SICREDI Total Internet?

Você deverá acessar a aba "Investimentos" no menu superior e, no menu esquerdo, escolher a opção "Resgate". Após é só selecionar o investimento que você deseja resgatar e informar os dados solicitados para efetuar a operação.

Caso o investimento do qual você deseja efetuar o resgate não for apresentado, significa que este investimento não pode ser movimentado via SICREDI Total Internet. Neste caso, você deverá entrar em contato com a sua cooperativa de crédito do SICREDI para efetuar o resgate.

Voltar ao topo

23 - Como efetuo o pagamento de boletos via SICREDI Total Internet?

Você deverá acessar a aba "Pagamentos" no menu superior, escolher a opção "Boletos" (Fichas de Compensação ou Bloquetos) e informar os dados para efetuar a operação.

Boletos vencidos não poderão ser pagos via SICREDI Total Internet.

São aceitos pagamentos de boletos do SICREDI e de outros bancos pertencentes ao sistema brasileiro de compensação.

Voltar ao topo

24 - Como efetuo o pagamento do meu cartão de crédito via SICREDI Total Internet?

Você deverá acessar a aba "Pagamentos" no menu superior, escolher a opção "Cartão de Crédito" e informar os dados para efetuar a operação.

Nesta opção poderão ser pagas somente faturas dos cartões de crédito do SICREDI. Faturas de cartões de crédito de outras instituições deverão ser pagas na opção "Boletos" (Fichas de Compensação ou Bloquetos).

Voltar ao topo

25. Como efetuo o pagamento de contas de água, luz e telefone?

Você deverá acessar a aba "Pagamentos" no menu superior, escolher a opção "Água, Luz e Telefone" e informar os dados para efetuar a operação.

Somente serão aceitos pagamentos de empresas conveniadas ao SICREDI, conforme lista disponível no próprio SICREDI Total Internet.

Voltar ao topo

26. Como efetuo o pagamento de tributos?

Você deverá acessar a aba "Pagamentos" no menu superior, escolher o tributo que deseja pagar e informar os dados para efetuar a operação.

Somente serão aceitos pagamentos de tributos que possuam convênio de arrecadação com o SICREDI, conforme informação disponível no próprio SICREDI Total Internet.

Voltar ao topo

27. Como efetuo o cadastro de débito em conta via SICREDI Total Internet?

Você deverá acessar a aba "Serviços" no menu superior, escolher a opção "Cadastro de Débito em Conta" e informar os dados para efetuar a operação.

Somente serão aceitos cadastros de débito de conta de empresas conveniadas ao SICREDI, conforme lista disponível no próprio SICREDI Total Internet.

Voltar ao topo

28. Como faço o agendamento de uma transação?

Você deverá acessar a transação desejada, informar os dados para efetuar a operação e, junto ao campo "Data" clicar na opção "Agendar" e informar a data em que a operação deverá ser efetivada.

Será solicitada a Assinatura Eletrônica para confirmação da operação e, logo após, será exibida uma tela com a informação "Transação agendada" no lugar da Autenticação Eletrônica.

As operações que podem ser agendadas são:

  • Transferências;
  • Pagamentos;
  • Aplicações;
  • Resgates.

Voltar ao topo

29. Como faço para cancelar o agendamento de uma transação?

Você deverá acessar a aba "Serviços" no menu superior e escolher a opção "Histórico de Transações" no menu esquerdo. Após, é só selecionar o "Tipo de Transação", informar o "Status da Transação" e excluir a transação desejada.

A transação pode ser alterada ou excluída até um dia antes da data agendada para a sua efetivação.

Voltar ao topo

30 - Como me certifico de que uma operação foi concluída?

As operações de movimentação em conta podem ser conferidas via extrato da conta corrente, onde poderão ser visualizadas as transações efetivadas até o momento.

Você também poderá acessar a aba "Serviços" e, na opção "Histórico de Transações", exibir as últimas transações efetivadas através do SICREDI Total Internet.

Voltar ao topo
1- Somente planos em FAPI.


Voltar Voltar