Trabalhe Conosco

Venha crescer com a gente
É, você vai ter orgulho de trabalhar aqui.

Além de ser uma das maiores instituições financeiras do país, o Sicredi é uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Isso mostra que aqui, os números não são o mais importante.

Somos uma instituição financeira cooperativa feita de pessoas e para pessoas.

Oferecemos os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com crenças diferentes. Acreditamos no relacionamento para gerar crescimento. Nossa força é coletiva: cuidamos do bem-estar das pessoas no presente e do seu desenvolvimento para o futuro. Sabemos que juntos todos ganhamos.

No Sicredi, suas ideias são ouvidas, seu trabalho é reconhecido e faz a diferença para a vida de milhares de associados.

Cadastre seu currículo
e acompanhe as oportunidades disponíveis.

DÚVIDAS FREQUENTES

  • As informações são salvas automaticamente caso eu feche o sistema antes de finalizar meu cadastro?

    Não. É necessário clicar no botão salvar na parte superior, à direita da tela, sempre que você finalizar uma etapa do cadastro ou desejar fechar o sistema/encerrar a sessão. Observe que a sessão expira a cada 20 minutos, caso você não interaja com a página (esse tempo se renova cada vez que você clica em salvar). Caso você não salve suas informações e feche o navegador, ocorra queda de energia ou perda de conexão com a internet, você precisará acessar seu cadastro e preencher novamente suas informações, salvando-as corretamente.
    É importante observar que em cada etapa do seu cadastro, há informações de preenchimento obrigatório (sinalizadas com um asterisco) que precisam ser completadas para que você consiga salvar esses dados. O sistema possui mensagens automáticas que irão lhe indicar quais dados precisam ser preenchidos para o correto salvamento. Lembrando que para se candidatar as nossas vagas é necessário que todas as informações obrigatórias estejam preenchidas.

  • Como alterar meu endereço de e-mail cadastrado no site?

    Para alterar o seu endereço de e-mail, siga os seguintes passos:
    1) Acesse o seu cadastro, digitando seus dados de acesso (CPF e senha);
    2) Clique na aba Dados Pessoais;
    3) Clique na aba Dados de contato;
    4) Apague o endereço de e-mail cadastrado e digite o novo endereço a ser cadastrado;
    5) Clique em Salvar.

  • Como alterar minha senha de acesso ao site?

    Para alterar sua senha, siga os seguintes passos:
    1) Acesse o seu cadastro, digitando seus dados de acesso (CPF e senha);
    2) Clique no botão Alterar Senha na parte superior, à direita da tela;
    3) Na janela de alteração de senha, digite sua senha atual, sua nova senha e redigite sua nova senha. Após clique em ok.
    Caso não tenha encontrado uma resposta para sua dúvida por meio deste canal, você pode enviar um e-mail para duvidas_trabalheconosco@sicredi.com.br! Sua mensagem será recebida, analisada e respondida pela central exclusiva de relacionamento com candidatos.

  • Como atualizar ou corrigir os dados do meu currículo?

    Para modificar os dados do seu currículo, acesse o sistema normalmente, clique na aba que deseja atualizar e realize a alteração. Lembre-se de clicar em "Salvar" para confirmar a alteração.

  • Como deixar meu currículo mais eficiente?

    Mantenha seu currículo sempre o mais atualizado e completo possível. Quanto mais informações seu currículo trouxer sobre você, mais chance você terá de ter seu perfil vinculado a uma oportunidade.

  • Como participar dos processos seletivos no Sicredi?

    Para participar de processos seletivos no Sicredi é necessário ter seu currículo cadastrado em nosso site e se candidatar às oportunidades de seu interesse. Após finalizar o preenchimento dos campos obrigatórios, seu currículo passará a fazer parte do nosso banco de candidatos - que é utilizado como fonte de recrutamento pela nossa equipe de Gestão de Pessoas de todo o Brasil.

  • Como preencher meu currículo no site?

    Para preencher seu currículo, siga os seguintes passos:
    1) Clique em “Cadastre seu currículo e acompanhe as oportunidades disponíveis”;
    2) Na página de acesso, selecione o perfil no qual realizará o seu cadastro: Profissional, Estagiário ou Jovem Aprendiz;
    3) Clique em “Novo” para iniciar um novo cadastro;
    4) Preencha os campos Nome, CPF, Senha e E-mail;
    5) Siga as orientações para preencher o seu currículo.
    Para facilitar o preenchimento do seu currículo, o cadastro é dividido em quatro abas, pelas seguintes etapas: Dados Pessoais, Formação, Experiências, Áreas de Interesse, Informações.
    Para o profissional que busca uma oportunidade no mercado de trabalho, o ideal é preencher todos os campos do seu currículo com o maior número de informações possíveis. Pois para o recrutador, qualquer dado pode ser usado como critério de busca e seleção.

  • Esqueci minha senha e não utilizo mais o e-mail que está cadastrado. O que devo fazer?

    Neste caso, encaminhe e-mail para duvidas_trabalheconosco@sicredi.com.br informando o número do seu CPF e solicite o cadastro de seu e-mail atual. A nova senha será encaminhada para o novo endereço de e-mail cadastrado.

  • Me candidatei a uma vaga e gostaria de saber de que forma a empresa entrará em contato comigo.

    Quando você se candidata a uma oportunidade no Sicredi, essa informação fica disponível para os profissionais de Gestão de Pessoas que estão conduzindo o processo seletivo. Nesse momento, o recrutador analisa detalhadamente o currículo de cada candidato interessado, de modo a identificar aqueles que estão mais aderentes ao perfil desejado. Caso seu currículo seja pré-selecionado, você será contatado por telefone ou e-mail para ser convidado a participar das etapas de seleção. Por isso, lembre-se de manter seus contatos sempre atualizados.

  • Não consigo iniciar meu cadastro, pois o sistema diz que meu CPF já foi cadastrado. O que devo fazer?

    Esta mensagem indica que você já se cadastrou em nosso banco de candidatos. Nesse caso, recupere seus dados através do link "Esqueci minha senha“.

  • Onde visualizo e como faço para me candidatar a uma oportunidade?

    As oportunidades que estão abertas no momento podem ser visualizadas na aba “Oportunidades”. Ao entrar nessa tela, você pode utilizar o campo “Buscar” na parte superior, à direita da tela, para fazer sua busca por palavras-chave.
    Para se candidatar a uma oportunidade, você deve clicar sobre o nome da vaga na coluna “descrição” e, após, clicar em “Tenho Interesse”.

  • Os processos seletivos no Sicredi são conduzidos de forma centralizada?

    Não. Estamos presentes em 10 estados brasileiros e o processo seletivo é conduzido localmente pelos profissionais de Gestão de Pessoas de cada uma das empresas que compõem o Sistema. No entanto, todas utilizam o mesmo banco de candidatos e a mesma ferramenta de gerenciamento de processos seletivos, de modo a garantir que as informações de um candidato avaliado em uma determinada região possam ficar disponíveis para todos os profissionais de Gestão de Pessoas do Brasil.

  • Posso enviar meu currículo por e-mail?

    A divulgação das vagas e a pesquisa de candidatos para as oportunidades existentes é feita via sistema. Por isso, para participar dos nossos processos seletivos é necessário ter seu currículo cadastrado em nosso site e se candidatar às oportunidades de seu interesse.

  • Quanto tempo meu currículo ficará ativo no banco de candidatos?

    Seu currículo ficará ativo no sistema por tempo indeterminado. Não se esqueça de mantê-lo sempre atualizado. Caso deseje excluí-lo, envie um e-mail para duvidas_trabalheconosco@sicredi.com.br contendo o número do seu CPF para efetuarmos a checagem de dados antes da exclusão.

  • Quanto tempo preciso para preencher o currículo?

    O tempo destinado ao preenchimento do cadastro é de aproximadamente 30 minutos.
    Para agilizar esse processo, antes de iniciar, tenha em mãos documentos pessoais, como RG, CPF e CTPS e documentos relacionados a sua formação (certificados acadêmicos e de demais cursos).