O primeiro acesso ao SICREDI Internet acontece em duas etapas: a primeira em uma Unidade de Atendimento* do SICREDI e a segunda no próprio SICREDI Internet, via site do SICREDI - www.sicredi.com.br.

Antes de verificar os procedimentos de acesso, é importante que você saiba algumas informações:
  1. Para acesso ao SICREDI Internet são necessárias a Senha de Acesso, a Frase Secreta e a Assinatura Eletrônica:
    • Senha de Acesso: é composta por 4 (quatro) caracteres numéricos. Esta senha, juntamente com a Frase Secreta, permite acesso ao SICREDI Internet.
    • Frase Secreta: é composta por um mínimo de 16 (dezesseis) e um máximo de 50 (cinqüenta) caracteres que devem constituir realmente uma frase. A Frase Secreta, juntamente com a Senha de Acesso, permite acesso ao SICREDI Internet.
    • Assinatura Eletrônica: é uma senha composta por 4 (quatro) caracteres numéricos. A Assinatura Eletrônica é necessária para efetuar transações financeiras via SICREDI Internet.
  2. A Senha de Acesso e a Frase Secreta serão solicitadas em todos os próximos acessos ao SICREDI Internet.
  3. A Senha de Acesso e a Frase Secreta possibilitam somente a realização de consultas no SICREDI Internet.
  4. A Assinatura Eletrônica possibilita a realização de transações financeiras via SICREDI Internet e é solicitada sempre que você desejar confirmar/efetuar uma operação.
  5. Caso você opte por não realizar transações financeiras via internet, não há a necessidade do cadastro da Assinatura Eletrônica.
  6. Memorize sua Senha de Acesso e Frase Secreta, pois estas serão utilizadas em todos os seus próximos acessos. Caso você cadastre uma Assinatura Eletrônica, memorize-a também. Lembramos que estas informações nunca devem ser repassadas a outra pessoa, pois com elas, qualquer pessoa poderá realizar movimentações na sua conta corrente via SICREDI Internet.
  7. Senhas óbvias como: datas de aniversários, números de telefone, placas de veículos, etc. devem ser evitadas.
  8. Em caso de digitação incorreta da Senha de Acesso ou da Frase Secreta por 3 (três) vezes consecutivas, o sistema bloqueará o acesso e solicitará que seja feito novo cadastramento.
  9. Se também houver um erro por 3 (três) vezes consecutivas na digitação da Assinatura Eletrônica para a confirmação de uma transação, o sistema bloqueará a operação e solicitará que seja feito novo cadastramento.
E lembre-se: todos estes procedimentos têm o objetivo de aumentar sua segurança na utilização dos serviços disponíveis via SICREDI Internet.
Agora, saiba como acessar o SICREDI Internet e seja bem-vindo!

* Consulte sua Unidade de Atendimento sobre a disponibilidade de acesso ao SICREDI Internet.

PRIMEIRO ACESSO - PESSOA FÍSICA

Siga os seguintes passos:

  1. Compareça a uma Unidade de Atendimento do SICREDI para cadastrar sua Senha de Acesso e sua Assinatura Eletrônica, esta última, caso deseje realizar transações financeiras via SICREDI Internet.
  2. Após realizada esta primeira etapa, acesse o site do SICREDI - www.sicredi.com.br - e informe o número da sua Cooperativa e da sua Conta Corrente nos campos indicados.
  3. A seguir, clique no botão "OK". Será apresentada a primeira tela do SICREDI Internet, conforme figura abaixo.
  4. Nos campos indicados na tela, digite sua Senha de Acesso, cadastre a Frase Secreta e confirme-a.
  5. Após, clique no botão "OK". Será apresentada a tela de Posição Consolidada da sua Conta Corrente e você estará apto a utilizar o SICREDI Internet. Bem-vindo!

PRIMEIRO ACESSO - PESSOA JURÍDICA

O acesso de Pessoa Jurídica pode ser realizado por três tipos de usuários, denominados Master, Autorizador e Operador.

O Master é o principal usuário da empresa, com acesso a todas as funcionalidades do sistema, o perfil de Autorizador permite autorizar transações financeiras, já o Operador é um usuário com permissões de uso limitadas e seu perfil não permite autorizar transações financeiras via SICREDI Internet.

O usuário Master será responsável pelo cadastro do Autorizador e do Operador, diretamente no SICREDI Internet.

Primeiro acesso do usuário Master:
  1. O representante da empresa deve comparecer a uma Unidade de Atendimento do SICREDI para ser cadastrado como usuário Master e, então, cadastrar sua Senha de Acesso e sua Assinatura Eletrônica.
  2. Após realizada esta primeira etapa, o usuário Master deve acessar o site do SICREDI - www.sicredi.com.br - e informar o número da Cooperativa e da Conta Corrente da empresa nos campos indicados.
  3. A seguir, deve clicar no botão "OK". Será apresentada a primeira tela do SICREDI Internet, conforme figura abaixo.
  4. Nos campos indicados na tela, o usuário Master deve identificar-se, digitar sua Senha de Acesso e cadastrar uma Frase Secreta.
  5. Após, deve clicar no botão "OK". Será solicitada a confirmação da Frase Secreta. A seguir, será apresentada a tela de Posição Consolidada da Conta Corrente da empresa e o usuário estará apto a utilizar o SICREDI Internet.