A Sicredi União RS/ES recebeu na terça-feira, dia 07/12, o Prêmio SomosCoop – Excelência em Gestão – Ciclo 2021. A Cooperativa concorreu na categoria “Compromisso com a Excelência”, e recebeu a premiação bronze. Esse é um reconhecimento nacional do Sistema OCB pela transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade da Cooperativa. Para essa conquista, trabalhamos intensamente no Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) do Sescoop, voltado ao desenvolvimento da autogestão das cooperativas, com o objetivo principal de promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança.

“Uma excelente notícia. Reconhecimento que compartilhamos com todos os colaboradores e associados, pois mostra o quanto cada um está fazendo a diferença no desenvolvimento da Cooperativa e na construção de uma sociedade mais próspera”, afirmou Giovani John, diretor executivo da Sicredi União RS/ES.

Nesta edição do prêmio, estiveram inscritas 310 Cooperativas de todo o país, destas 112 foram visitadas virtualmente, sendo avaliadas por 80 especialistas em Gestão e Governança da Fundação Nacional de Qualidade. A cerimônia de premiação foi realizada em evento online e contou com a presença de representantes do cooperativismo nas cinco regiões do país.

A entrega do troféu ocorreu na sexta-feira, dia 10/12, na Sede da Cooperativa em Santa Rosa, pelo presidente do Sistema Ocergrs-Sescoop, Virgílio Perius, que destacou que a Sicredi União RS/ES ficou entre as cinco cooperativas gaúchas premiadas no Brasil.

“Ficamos orgulhos com esta entrega. O prêmio além de reconhecer o trabalho da Cooperativa, dos colaboradores e mais de 150 mil associados, contribui para que possamos evoluir cada dia mais no fortalecimento da excelência das nossas práticas de gestão e governança”, disse Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi União RS/ES

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!